Aniversário SEM bolo…


Se você perguntar a qualquer adulto ou criança o que não pode faltar em uma festa de aniversário, uma coisa que com toda certeza você ouvirá, independente do tema, é “BOLO”.

Esse “chodo” das festas, tornou-se algo indispensável, muito embora, percebo que cada vez mais, está se tornando uma peça decorativo, que muitas vezes, vai pro lixo sem ao menos ser cortado.

Então, qual seria a solução para que não haja esse Bolo! Cadê?desperdício em um mundo com tantos problemas de fome? Será que o tão aclamado BOLO deverá ser removido das festas?

Calma, também não é pra tanto, temos inúmeras opções e é exatamente o que vamos ver agora.

1- Bolo “falso”

Uma opção criado pelos boleiros e confeitarias, para diminuir os gastos e colocar preços mais acessíveis aos clientes, tornou-se um modo de decorar sua festa sem perder a identidade visual e aquele momento tão esperado dos parabéns. Com uma fantástica decorações de pasta americana e/ou glacê revestindo placas de isopor, essa ideia foi o primeiro passo na transformação do nosso astro: “o bolo”.

2- Bolo de Biscuit

O biscuit, ou porcelana fria, chegou ao Brasil através da Argentina utilizando técnicas italianas  e logo virou febre. Hoje, é uma das técnicas mais popular em nosso pais. Por sua versatilidade, logo entrou no mundo das festas e hoje podemos encontra-la, dentre outros lugares, no bolo.Bolo falso

Inúmeras pessoas vem aderindo a essa ideia de utilizar “bolos decorativos em biscuit” ou “bolo fake” em suas festas. Os principais motivos são: a possibilidade de receber com antecedência, correção de detalhes mesmo apos ter sido finalizado e o preço extremamente baixo.

Esse tipo de decoração já se popularizou tanto, que podemos encontrar diversas empresas que trabalham somente com alugues de bolos temáticos em biscut.

3- Scrap Cake

O Scrap Cake é uma variação bem similar ao Scrapbook, mas com peculiaridades únicas para a utilização em seu propósito.

Produzido em papeis de densidades, fibras e cores diferenciados, como acabamentos e detalhes 050527c04943ea3880fbe9bd470f88aapersonalizados, essa modalidade arrebatou seu espaço no mundo das festas com o intuito dos DIY ou DO-IT-YOURSELF.

Mesmo com a proposta de “faça você mesmo”, os scrap cake exige certa habilidade e tempo que nem sempre temos, por isso sua capitalização esta Scrap cake Cartonagemcada vez mais fácil de ser encontrada.

Atualmente temos dois visuais distintos de scrap cake, a primeira em fatias, na qual você poderá utiliza-lo para colocar bombons e entregar como lembranças da festa, e a segundas é cartonagem revestida com papeis decorados, onde temos caixas grandes por antar e uma infinidade de cores, texturas e detalhes para colocar a criatividade nas nuvens.

4- Cake Carton

Embora com técnicas bem parecida ao scrap cake, esse estilo de “bolo de caixa” ou “bolo em cartonagem” é algo pouco usual no Brasil. As peças em cartonagem são revestidas com tecidos e utiliza artigos em: resina, couro, fitas decorativas de cetim e gorgorão, ferro, flores e apliques bordados, e ate estampas personalizadas em silk screen, para ornamentar e deixar tudo do jeito que você quer.

Seu principal atrativo é que pode ser utilizado posteriormente como mala, maleta e nessecer, assim como pode ser novamente revestida no ano seguinte para compor o tema da sua próxima festa.

5- Bolo de Feltro

Bolo de feltro

A mesa ‘Confeitaria em Feltro’, de Priscila Cunha   Foto: Edu Cesar

 

O bolo em feltro nada mais é que uma placa de isopor ou madeira revestido com manta

acrílica e feltro, decorado com elementos condizente com seu tema, tudo com a mesma matéria prima, “o feltro”.

Por mais que a ideia não lhe agrade, esse é um bolo digno de capa de revista, tanto pela inovação, quanto pela beleza.

Você pode pensar o porque dele não esta tão em evidência… Bem, esse tipo de bolo ainda é novidade e pouquíssimas pessoas trabalham com esse produto, aumentando consideravelmente seu valor de mercado.

6- Bolo de Fraldas

Uma modinha que começou em meados de 2000 e que até hoje vemos em festividades relacionado ao período de gravideis das mamães.Moto de fralda

Consiste em varias fraldas devidamente dobradas e empilhadas formando uma especie de bolo, quase sempre amarado com litas decorativas e decorados com pelúcias do próprio bebê.

Atualmente encontramos esse tipo de peça decorativa em diversos formatos além do de bolo tradicional como: bicicletas, carrinhos, triciclos, carros, castelos, entre outros.

…………….

E ai, decidiu como vai ser o bolo de sua próxima festa? Se você optou por alguma de nossas ideias e quer compartilhar conosco, mande as fotinhos por e-mail. Ficaremos muito feliz em compartilhar aqui no blog.

Agradeço a atenção e

VEM PERSONALIZAR COM A GENTE!

 

 

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s