Papelaria do casamento não é só os convites,não?

DSC06162

Em um mundo onde a comunicação é algo extremante rápido e virtual, os tv+antiga1convites impressos continuam sendo um “must” para qualquer casamento, principalmente após sua evolução e surgimento de diversos produtos de papelaria, que invadem o mercado diariamente e que deixa tudo “B.E.M. “(Bonito, Econômico e Melhor).

Até certo tempo, a papelaria do casamento se resumia aos convites e, em casamentos maiores, o menu da festa. Só que as coisas evoluíram com o passar do tempo e hoje a papelaria tomou outros rumos e ganhou status, sendo o principal ponto a identificar a temática da festa e a personalidade dos noivos.

Muitas pessoas e profissionais no ramo de eventos, relaciona o sucesso da festa com a escolha da papelaria, dês dos convites à peças decorativas, que cada dia mais, surgem novas opções.

Agora, chega àquela hora do bom senso… Não adianta sair colocando tudo em papel. A ressalta aqui é que tudo precisa estar em harmonia para não confundir os convidados. Nada pior do que criar uma imagem diferente daquela que eles acompanharam durante todo o noivado. Para isso não acontecer, preparei algumas dicas:

Matéria Prima não é brincadeira

Esse é um ponto que você precisa dar atenção.
Agora você se pergunta: Como escolher?
Pense em tudo que é indispensável para sua decoração. Determine cores, estilo e textura. Relacione tudo e depois escolha, no mínimo, 3 elementos base. O melhor é sempre optar por materiais de excelente qualidade como tecidos, papeis importados, aplicações e revestimentos sofisticados, fitas, cordões e tudo o que você desejar.

Personalizar é exclusividade

Se você pretende que todo o seu casamento se comunique de forma
harmoniosa com seus elementos de decoração, busque profissionais que entendam a proposta que você pretende dar ao casamento e que possui experiência em personalização de toda a papelaria. Não adianta fazer 100 vezes a mesma coisa, se o profissional não faz a diferença, acaba sendo mais um no mercado.

Invista em criatividade e inovação. Caso contrário, seu casamento será igual aos 100 casamentos anteriores ao seu.
Quer saber mais sobre exclusividades em papelaria? Então acesse nosso post AQUI!

Estilo está nos detalhes

Após escolher o profissional, defina o estilo de design gráfico para guiar osConvite Americano convidados. Uma fonte clássica, em papel grosso ornamentado e envelope alinhado indica um casamento mais formal. Se você optar por ícones fofos dos noivos e papel reciclado, seu casamento pode ter uma pegada mais descontraída e casual.
Quer saber mais sobre estilos? Então acesse nosso outro post. CLICK AQUI!

Entenda 1+1+1=1

Encomenda todo de papelaria em um só canto e de uma só vez, pois isso gera consistência e evita que algo saia diferente no meio do caminho.
O objetivo de encomendar tudo em um só canto é bem simples. Dessa forma você evita transtornos como o papel não ter a mesma qualidade ou absorção de tinta que o outro, a tonalidade da tinta e os detalhes de cada peça serem diferentes ou não complementarem um ao outro, entre outras coisas.
Também programar-se e anotar todo que deseja, não deixa margem para imprevistos como não ter mais o papel que usou para todo o resto.
E nossa terceira vantagem é que isso irá render um belo desconto
Gostou? Quer conhecer alguma empresa que tenha tudo e que ainda dar descontos? Então CLICK AQUI e veja nossa indicação.

Cores são para serem vistas

Veja da seguinte forma. Se seuquadro-de-cores convidado identificar o tema e as cores que estão sendo usadas em seu casamento, ele pode usa-las como referência na hora de escolher o que vestir no dia do casamento e se planejar de acordo com a temática da festa.

“Tempo”… Quando?

O tempo é muito relativo, mas em uma abordagem matemática, a empreitada dos convites pode ser resumida na seguinte equação:

Saga Convites = Escolha + Aprovação + Impressão + Entrega.

Muito embora a grande massa acredita que por ser algo em papel, deve ser colocado por último. Não é bem assim.
Para podermos determinar quando é a melhor época de começar a procura da papelaria de seu evento, temos que levar em consideração alguns fatores como: Sua escolha de convite é algo totalmente novo e exclusivo ou é facilmente encontrado no mercado? Quanto tempo o profissional que você escolheu demora para fabricar as amostra para sua aprovação? A produção de seu modelo é algo artesanal ou somente impressão? Qual o período de espera com o fornecedor escolhido para finalização do pedido? Vai ser enviado para fora do pais? Você tem fácil acesso a seus convidados ou terá que contratar um serviço de entrega?
Após analisar tudo, você verá se os 3 meses de antecedência colocado pela literatura, é o suficiente para fazer seus produtos de papelaria.

Quer saber mais sobre o cronograma correto para seu casamento? Então acesse. CLICK AQUI

———

Agora que você já está munida com todas as dicas para não errar na escolha da papelaria, basta definir que temática você vai seguir e se divertir no processo!

Não esqueça de mandar suas fotos para nosso e-mail: personalizeac@hotmail.com

E vem personalizar com a gente!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s