Escolhendo o tema da festa dos pequenos

de TudoDelete12191787_1649781965261217_1175759050579432855_n

 

 

 

Todo ano é aquela dúvida… Boneca ou bailarina? Circo ou fazendinha? Safari ou futebol?

Não sei quanto a vocês, mas quase todos os dias vejo nas redes sociais e em temas que meus clientes mandam, um mais lindo que o outro, e eu como pai e profissional de festas, diariamente fico muitas e muitas vezes perdido com tantas cor, formas, infinitas combinações e possibilidades.

Pensando em todos os pais que tem essa mesma dificuldade em escolher o tema perfeito, criei algumas estratégias que podem facilitar, e muito, essa escolha.

Faixa etária

Hoje, as crianças se desenvolvem muito rápido e desejam adquirir a independência dês de cedo, principalmente quando eles percebem que a festinha de aniversário é deles… E logo vem os pedidos dos temas, então, aproveite enquanto você pode escolher, pois depois não adianta reclamar.

Nos primeiros 2 ou 3 anos, a escolha para o tema da festa dos “pinguxos” são basicamente dos pais. No máximo, as avós e a decoradora podem dar um pitaco aqui e acolá. Mas o bater do martelo é sempre da mamãe ou do papai.

Já que são vocês que escolhem, aproveitem… Use e abuse da criatividade do tema.

Agora, não é porque você pode escolher qualquer tema, que você vai fazer qualquer coisa que lhe agradar.

Nessa fase da primeira infância, o bacana é escolher temas mais lúdicos como bonecas, flores, cupcake, passarinhos, para temática das meninas, e fazendinha, safari e circo, para os meninos, ou cata-vento, céu, pintando o 7 e pizzaria, para você que quer um tema que sirvam para ambos os sexos. São temas excelentes, que rendem boas fotos, agradam os convidados e combinam com o aniversariante. A papelaria personalizada nesses temas mais alternativos fica um charme e são facilmente encontradas! CLICK AQUI para ver algumas opções.

Crianças adoram serem ouvidasbebe-com-megafone

Minhas princesas adoram escolher seus temas, e essa é uma excelente maneira, da peça principal da festa, seu filho, não ficar de fora.

  • Pergunte pra ele do que ele quer sua festinha. Dependendo da idade ele já consegue responder mesmo que apontando algo que goste bastante.

A Isabelle, minha filha mais nova, escolhe os temas de sua festa dês dos 2 anos.

  • Não force um tema só porque você gosta ou algum dia sonhou em ter uma festa com ele. Caso tenha um sonho antigo, aproveite a festa de 1 ano que eles pouco entendem disso.
  • Entenda que por mais que você não goste de algum personagem, seu filho gosta e a festa é dele. Dê seu toque especial no tema que tudo fica lindo e o melhor, o seu filhote vai amar.
  • Antes de dar alguma sugestão de tema, pesquise a facilidade e valores pra realização do mesmo, afinal, quanto mais “inovador” o tema, mais difícil achar ideias, coisas prontas e pode ficar além do seu orçamento.

Uma boa sugestão é pesquisar com antecedência em lojas on-line. CLICK AQUI para ver nossa sugestão.

  • Não se preocupe se o tema é muito batido ou se ele quis dois ou mais anos seguidos o mesmo, a festa é dele e é ele quem tem que se “realizar”. Além do mais, hoje existem tantas opções de fazer um mesmo tema, que ainda sim sua festa ficará linda.

A criatividade original

Você está cansado de temas comuns? Então crie uma temática original e desenvolva o conceito da festa em cima desse tema. Não se importe se você nunca viu nada ou ninguém conhece o personagem, só precisa que a ideia seja clara e que tudo fique em seu devido lugar para ser incrível.

Se você é uma dessas pessoas que tem a criatividade nas alturas e que fazer algo muito legal e divertido, tenho uma super ideia…

Sente com seu filho e crie uma história onde você tem o personagem principal sendo ele e o desenrolar seja com os elementos para decoração da festa. Solte a imaginação e surpreenda seus convidados.

Você pode até aproveitar e fazer uma noite de autógrafos, onde a história que vocês criaram será o convite e a lembrancinha assinada por ele. Vai ser demais!

Aproveite as tendências

Essa parte tem que ser pensado com carinho e focar em quanto você pode e/ou quer gastar.

Se você escolher um tema que está em alta, talvez tenha que pagar um pouco mais caro pela festa, mas, por outro lado, encontrará os acessórios e elementos decorativos com mais facilidade. Como se não bastasse, optar por um tema tendência é sucesso garantido. As crianças adoram e os pais também!

………

 

E aí, você gostou das nossas dicas? Vai colocá-las em prática? Lembre-se que celebrar cada ano de vida do seu filho é muito importante, independentemente do tema e porte da festa. Portanto, não deixe essa data especial passar em branco, escolha uma bela temática, use a criatividade e combine a comemoração com o seu orçamento.

Ótimas festas pra você e até a próxima!

Há, não esqueça de mandar as fotinhas para nosso e-mail!

E Vem Festejas Com A Gente!

 

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s